Presidente da República saúda produtores que fizeram «viragem» na agricultura portuguesa

O Presidente da República saudou, em Santarém, os produtores portugueses, que «fizeram a viragem de um setor que muita gente dizia que estava morto, estava velho e já não tinha futuro».

marcelo

Numa demorada visita à 54.ª Feira Nacional da Agricultura/64.ª Feira do Ribatejo, que decorre até domingo em Santarém, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o «grande sucesso» do certame e felicitou «todos aqueles que no país trabalham na agricultura» e na pecuária e que mudaram por completo a imagem do setor.

«Não está velho, não está morto e tem futuro», disse, referindo a «juventude» e as «novas iniciativas» presentes nos vários stands que visitou. Para o Presidente da República, a visita à Feira de Santarém foi «longa», mas «muito reconfortante».

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que organiza o certame, espera mais de 200 mil visitantes e 40 mil profissionais ao longo dos nove dias da feira, tendo agendados mais de 30 seminários e iniciativas para profissionais.

Concursos e provas nacionais de várias raças de animais e a presença dos produtos vencedores dos concursos nacionais promovidos pelo CNEMA, pão, broas, empadas, gelados, folares, doçaria conventual e tradicional, enchidos, licores, carnes, ervas aromáticas, azeitonas, azeites, vinagres, mel, vinhos, «permitem o contacto direto do consumidor com o que de melhor se faz no seor», afirma a organização.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip