Prémio Intermarché Produção Nacional: inscrições até 17 de junho

Decorrem até ao próximo dia 17 de junho as candidaturas da 5ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN).

premio

Os candidatos podem inscrever os seus produtos em uma das quatro categorias: Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação e Ideias com Potencial.

Aos vencedores, o Intermarché assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo os produtos serem vendidos localmente ou a nível nacional.

As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá dois Prémios à Produção Primária, outros dois aos Produtos Transformados e um por cada uma das restantes duas categorias.

O júri poderá ainda atribuir até um máximo de duas Menções Honrosas.

O anúncio dos vencedores está marcado para 26 de setembro.

Constituem o Júri, para além do Intermarché, representantes dos parceiros envolvidos nesta iniciativa: a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus. Todo o processo de análise de candidaturas e de decisão de vencedores é auditado pela EY, parceiro auditor.

A nível institucional, o Prémio Intermarché Produção Nacional conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério do Ambiente, Ministério da Economia e Ministério do Mar.
O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projeto que promove ativamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade.

Podem candidatar-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional todos os produtores nacionais, em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo Prémio.

No site www.premiointermarche.pt pode ser consultado o regulamento e formalizada a candidatura ao Prémio.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip