Prémio Ecotrophelia Portugal 2018 premeia ecoinovação alimentar

10 equipas de estudantes de Norte a Sul do País participam em iniciativa nacional.

alimentar

A competição nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 é já esta sexta-feira e vai decidir quem são os campeões da ecoinovação alimentar, premiando os três melhores produtos em competição.

As equipas recebem prémios monetários e em serviços, sendo que o grande vencedor – ECOTROPHELIA Ouro – irá representar Portugal na competição europeia do Prémio ECOTROPHELIA, na feira SIAL Paris, em França.

Durante a Competição, a ANI irá também atribuir a distinção BfK AWARDS ao melhor projeto “nascido do conhecimento”.

No próximo dia 25, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, tem lugar a Competição Nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, promovida pela PortugalFoods em coorganização com a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares tendo como objetivo estimular a eco-inovação no setor agroalimentar.

As dez equipas finalistas que concorrem por um lugar no pódio da eco-inovação alimentar são provenientes de 12 instituições de ensino superior de Norte a Sul do País.

Desde Minho e Porto, até Coimbra, Leiria e Beja, chegam à competição projetos ecoinovadores de diversas categorias de produtos alimentares.

Para a organização do Prémio Ecotrophelia, esta competição assume-se como um ecossistema de excelência em eco-inovação, funcionando como incubadora de ideias geradas e alicerçadas no Conhecimento, mas também almejando dar resposta às questões de sustentabilidade e desafios de mercado do setor agroalimentar.

Nas palavras da organização, a 2ª edição do Ecotrophelia Portugal promete não deixar ninguém indiferente à sua evolução, algo que só é possível através dos parceiros de excelência que apoiam a edição 2018.

As equipas serão avaliadas por um júri nacional constituído por diversas individualidades de relevo do meio agroalimentar, nomeadamente Vergílio Folhadela (RAR Holding) - Presidente do Júri Nacional e Embaixador do Prémio ECOTROPHELIA. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip