“Portugal Sou Eu” reforça presença na FIA

Evento decorre entre 23 de junho e 1 de julho, na FIL, em Lisboa.

portugal sou eu

Este ano o “Portugal Sou Eu” reforça a sua presença na 31ª FIA - Feira Internacional de Artesanato, apresentando-se com um espaço de 288 metros quadrados, pelo qual circularão produtos de 20 unidades produtivas artesanais aderentes ao programa.

A Feira decorre como habitualmente na FIL, em Lisboa, entre 23 de junho e 1 de julho, das 15h às 24h e o stand “Portugal Sou Eu” localiza-se no pavilhão 2, dedicado ao Artesanato Nacional, e terá o número 2A09.

Ao longo dos 9 dias da Feira poderá conhecer no espaço “ Portugal Sou Eu” o trabalho de 20 artesãos portugueses, oriundos de várias regiões dos pais, das áreas da decoração, cosmética, moda e acessórios, sendo que seis deles estarão a concorrer aos prémios de Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo e Melhor Peça de Artesanato Tradicional.

Os visitantes terão oportunidade de assistir ao vivo e a cores à produção de peças de artesanato tradicional e contemporâneo, já que vários artesãos estarão a trabalhar na própria feira.

Os artesãos aderentes ao “Portugal Sou Eu” utilizam materiais tradicionais que invocam as tradições típicas das várias regiões do nosso país e recorrem cada vez mais a técnicas inovadoras, conferindo uma interpretação moderna às nossas tradições culturais.

A FIA é uma das Feiras mais visitadas em Portugal, tendo conquistado ao longo do tempo um reconhecimento ímpar na promoção do artesanato nacional e internacional. Em 2017 foi visitada por mais de 115 mil pessoas, número este que deverá ser ultrapassado este ano. 

Foto: Ana Clara

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip