Portugal promoveu agroalimentar na Finlândia

A InovCluster, Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, esteve entre os dias 9 e 11 de fevereiro em Helsínquia, na Finlândia, a promover os produtos portugueses.

A ação promocional teve como objetivo promover a dimensão agroalimentar nacional junto do consumidor final e dos principais intervenientes no mercado.

Foram desenvolvidas parcerias comerciais com vários importadores e distribuidores de produtos agroalimentares no mercado Finlandês e dinamizadas possíveis parcerias de cooperação e inovação com associações.

Ao longo dos dias, a InovCluster representou os produtos de 17 produtores agroalimentares portugueses que têm como ambição o reforço da sua competitividade, inovação e a conquista de novas geografias.

«Num mercado onde a visibilidade dos produtos agroalimentares portugueses têm uma expressão realmente diminuta, a Inovcluster posiciona-se e regressa a Castelo Branco com um conjunto de 16 novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas», recorda a InovCluster.

Esta ação promocional contou ainda com o apoio da AICEP Finlândia e com a presença do embaixador de Portugal na Finlândia, António Costa Moura.

A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PME’s do setor agroindustrial, promovida pelo INOVCLUSTER e ANIMAFORUM com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 795.554,25€, dos quais 676.221,12€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip