Portugal na “Panamá Food Expo Show” 2016

Portugal participa na “Panamá Food Expo Show" 2016 que se realiza na Cidade do Panamá entre 1 e 2 de julho de 2016.

panama food

A organização está a cargo da InovCluster.

 «O Panamá detém uma posição estratégica que lhe permite ser um dos principais centros logísticos a nível mundial, com o Canal do Panamá como eixo principal, serve mais de 120 rotas marítimas a 80 países do mundo e é complementado com o sistema de terminais de contentores que servem como centro de transbordo e redistribuição de carga», refere a InovCluster.

Dispõe também da Zona Livre de Colón (ZLC), um importante centro logístico multimodal, fundado em 1948, que conta com a presença de cerca de 3 000 empresas (representam cerca de 12% do produto interno bruto) e que constitui um dos pilares fundamentais da estratégia económica do país.

A União Europeia (UE28), representou 26,1% das exportações panamianas em 2014. Tendo em conta as importações europeias, Portugal posicionou-se em 7º lugar como cliente (27º lugar do ranking global de clientes).

No contexto da UE, Portugal posicionou-se em 12º lugar em 2014, ocupando o 46º lugar do ranking global de fornecedores.

É objetivo da InovCluster «proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores».

Saiba mais aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip