Porto recebe Congresso Internacional de Avicultura

Evento realiza-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 9 e 10 de maio de 2019.

avicultura

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) irá levar a cabo, nos próximos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19.

Em 2017, a APEZ realizou a primeira reunião técnica e científica nesta área da Zootecnia, evento que contou com mais de 230 participantes, envolvendo todos os agentes da fileira e «contribuiu para uma atualização técnica do setor e, também, para a celebração do extraordinário percurso da Avicultura em Portugal», refere a associação em comunicado. 

«Após o enorme sucesso da 1ª edição em 2017, realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a APEZ empenha-se, uma vez mais, na promoção e divulgação da Avicultura e da Zootecnia. Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos no setor avícola, tendo presentes palestrantes de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades. O modo de criação, a importância da segurança alimentar e bem-estar animal, a sua percepção pelos consumidores e a dificuldade da ciência em fazer passar a sua mensagem ao público em geral serão alguns dos temas a serem debatidos neste fórum privilegiado do setor Avícola», acrescentam os organizadores. 

O AVIS’19 terminará com um painel de debate e esclarecimento subordinado ao tema: “Avicultura e sociedade - Mitos e realidade: como comunicar com o consumidor e não deixar espaço para especulação”.

«Numa época em que se regista um crescimento significativo do consumo da carne de aves, que brevemente será a mais consumida a nível mundial, em que é necessário providenciar alimento a uma população crescente e simultaneamente produzir com elevados padrões higio-sanitários, ambientais e de bem-estar animal este programa não poderia ser mais oportuno. As principais empresas nacionais e internacionais do sector associaram-se a este evento, que é já na uma referência no setor avícola nacional», conclui a associação.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip