Porto recebe assembleia-geral das capitais mundiais de grandes vinhedos em novembro

A Câmara do Porto anunciou que a cidade acolherá em novembro a assembleia-geral da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network), da qual fazem parte, presentemente, nove cidades e respetivas regiões vinícolas.

vinhedos

As reuniões de trabalho, entre as delegações de cada país, decorrerão entre os dias 6 e 10 de novembro, e serão encerradas com a entrega dos prémios Best Of Wine Tourism 2017, que distinguem a excelência em matéria de enoturismo, em sete categorias distintas, Arquitetura e Paisagem, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras em Enoturismo, Alojamento, Serviços de Enoturismo, Práticas Sustentáveis e Restaurantes Vínicos.

O programa inclui no dia 7, no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, uma conferência subordinada ao tema Wine and Nature, na qual os oradores falarão da sua experiência e perspectiva sobre a importância das práticas sustentáveis na produção de vinho e o impacto desta estratégia no consumidor, e, no dia 8, uma prova internacional de vinhos, onde será possível apreciar e comparar alguns exemplares dos vinhos que cada uma destas regiões tem para oferecer.

Adelaide (sul da Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), S. Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e o Porto (que representa nesta rede as regiões portuguesas dos vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes), serão as regiões vinícolas representadas.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip