Porto: Escola Superior de Biotecnologia fomenta reaproveitamento alimentar

Evento decorre a 15 e 16 de junho, na Universidade Católica no Porto, Escola Superior de Biotecnologia. Iniciativa pretende sensibilizar os consumidores para a adoção de estratégias que reduzam o desperdício alimentar.

alimentar

Como reduzir o desperdício alimentar? A resposta a esta questão será dada durante o workshop “Estratégias para a redução do desperdício alimentar – Reaproveitamento integral dos alimentos e reutilização de sobras”, promovido pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto, a 15 e 16 de junho.

A iniciativa, que faz parte do Plano de Formação Avançada 2017/2018, tem como objetivo dar a conhecer as melhores estratégias para a redução do desperdício alimentar e capacitar os formandos para o reaproveitamento integral dos alimentos e para a reutilização das sobras.

Conduzido por Margarida Liz – nutricionista e investigadora da ESB –, o curso procura sensibilizar os consumidores para a importância que possuem na cadeia de abastecimento alimentar, assim como para o papel e atitude determinantes que deverão assumir face a um problema crescente da sociedade atual.

O encontro pretende descortinar, ainda, as causas do desperdício alimentar no quotidiano, as implicações a nível económico, ambiental, social e nutricional e identificar, também, estratégias para o reaproveitamento de alimentos que se encontram em bom estado. A formação decorre no campus Asprela da Católica no Porto.

Mais informações aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip