Porbatata celebra um ano de existência

A Porbatata completou um ano de existência a 28 de setembro de 2017.

batata

Um ano depois, a Porbatata «orgulha-se de, já contar com 42 associados, entre organizações de produtores, comerciantes, industria e batata semente», informa a associação.

A necessidade do setor da batata se organizar era e é evidente. Uma entidade como a Porbatata faz todo o sentido, para puder servir como interlocutor com as entidades oficiais, entre outras ações», considera.

Entre as várias ações da Porbatata, a direção recorda que já reuniu com o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural e secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, marcando a presença do setor.

Reuniram também com a APED - Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, estabelecendo um acordo de colaboração futura.

«Convidamos a Secretária Geral da Europatat e estreitamos relações, com uma entidade Europeia e única representante do setor na Europa.riamos o Conselho Técnico Consultivo (CTC), que reúne técnicos especialistas em batata, com o objetivo de apoiar, emitir pareceres e orientações técnicas que fundamentem a tomada de decisões de caráter técnico da Direção», informa a Porbatata.

Entre outras iniciativas participaram na Fruit Logistica, em Berlim, e irão marcar presença na Fruit Atracttion, em Madrid, em outubro. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip