Ponte de Lima recebe I Feira do Mel, Sidra e Doçaria

No fim de semana de 10 a 11 de dezembro, o município de Ponte de Lima promove a I Feira do Mel, Sidra e da Doçaria, a qual pretende juntar a doçaria tradicional, o mel, sidra, licores, compotas e outros sabores tradicionais, para além de muita diversão.

ponte de lima

Do programa destaque no dia 10 (sábado) para a abertura da feira ao público às 10h00, sendo que, a abertura oficial pelo executivo municipal acontece uma hora depois (11h00).

Pelas 15h00 acontecerá o workshop "O mel na cosmética", realizado por Fernanda Garrido da EPAPL, seguida duma prova de mel comentada por José Pires, da ESA-IPVC e APIMIL.

Pelas 16h30 decorre um showcooking “Bombons de Chocolate” produzido pelo Chef Aniceto Rocha, seguindo-se do lançamento e prova do Espumante de Sidra fabricado pela Corrupia.

Haverá ainda, às 17h45, uma degustação do Bolo Rei de Chocolate e do Folar Limiano pelo Chef Vitor Lima, da pastelaria Arte do Lima.

Este evento insere-se no projeto 'Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta', promovido pela autarquia limiana, e que pretende «promover e a valorizar os seus recursos endógenos, os produtos e serviços dos vários setores económicos, assim como o aumento da atratividade e visibilidade turística do concelho e da região».

Até abril realizam-se 13 eventos, sob diversas temáticas, enquadrando-se na sua maioria nos temas da época em que se realizam. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip