Ponte de Lima é palco de workshop sobre Biotecnologia Agroambiental

O auditório Eugénio Castro Caldas, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), em Ponte de Lima, recebe a 8 de junho de 2015 o workshop dedicado à “Biotecnologia Agroambiental: desafios e oportunidades”.

“Propagação de plantas”, “mercados em crise - como diferenciar gerando inovação?”, “Valorização material e energética de resíduos agroindustriais da zona SUDOE” e “Biosensores” são alguns temas em discussão.

Os organizadores salientam que «com este evento pretende-se dar a conhecer aos alunos de licenciatura, ex-alunos e restantes membros da academia e do tecido empresarial algumas das áreas de aplicação da biotecnologia, com destaque para a biotecnologia agrícola, alimentar e ambiental, assim como alguns dos desafios e oportunidades da Biotecnologia Agroambiental no âmbito do programa “Horizonte 2020”.

Recorde-se que a ESA-IPVC abriu vagas para candidatura ao Mestrado em Biotecnologia Agroambiental, que terá a sua primeira edição no próximo ano letivo.

Um curso que obteve, recentemente, a acreditação pela A3ES por cinco anos, sem condições.

Durante o evento, irá ter lugar a assinatura de protocolos de colaboração entre a ESA-IPVC e entidades de referência nas áreas de conhecimento e atividade abrangidas por este Mestrado.

A inscrição é gratuita e deverá ser confirmada até dia 6 de junho para o seguinte endereço de e-mail: jornadasbiotec@esa.ipvc.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip