Ponte de Lima acolhe V Festival do Bacalhau e da Doçaria

bacalhau

As iguarias gastronómicas que se confecionam em Ponte de Lima destacam o bacalhau, prato típico, que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes da vila, o qual será o prato predominante na V edição do Festival do Bacalhau e da Doçaria, que o município de Ponte de Lima promove de 11 a 13 de dezembro de 2015.

Reforçando a aposta na dinamização do turismo gastronómico, que continua a ser uma das principais atrações à vilal, o certame « oferecer a todos os visitantes a oportunidade de degustar o sabor autêntico do bacalhau, saborosamente envolvido por um molho divinal que lhe dá um gosto inconfundível», salienta a Câmara, em comunicado.

Além da degustação do fiel amigo, nas suas mais variadas formas, o Festival do Bacalhau aproveita esta época para realizar uma venda de bacalhau seco, produto muito procurado nesta altura do ano, face à proximidade do Natal, proporcionando ao público uma maior oferta de variados tipos de bacalhau.

Em simultâneo, realiza-se uma mostra de doces tradicionais, como forma de preservar a tradição da doçaria Limiana, que aposta no fabrico de doçarias finas e tradicionais, resultando na criação de produtos inovadores e de qualidade. 

VER CARTAZ

VER PROGRAMA

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip