Políticos e cientistas assinalam Dia Internacional contra as Alterações Climáticas

Políticos e cientistas assinalam Dia Internacional contra as Alterações Climáticas em seminário no ISA, em Lisboa, 24 outubro, às 15h.

O combate às alterações climáticas constitui uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade.

Os estudos efetuados indicam que Portugal e a região mediterrânica se encontram entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas. O aumento das temperaturas, as mudanças nos padrões de precipitação, o aumento da variabilidade climática e a maior frequência e magnitude de eventos extremos hidrometeorológicos, conduzem a um aumento dos riscos potenciais e da vulnerabilidade dos nossos sistemas de produção agrícolas, agro-florestais e florestais.

Ciente desta realidade, a ONU estabeleceu o dia 24 de outubro como o “Dia Internacional contra as Alterações Climáticas”.

Tendo em conta os impactos que as Alterações Climáticas têm no sector agroflorestal nacional, o Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas dos Sector Agroflorestal (CNCACSA), vai organizar no próximo dia 24 de outubro, pelas 15h00, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, um Seminário que pretende assinalar esta importante data.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip