Politécnico de Viana do Castelo abre Pós-Graduação em Logística e Transporte Marítimo

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tem candidaturas abertas para uma nova Pós-Graduação em Logística e Transporte Marítimo. O curso tem como objetivo oferecer formação especializada no setor do transporte marítimo, quer para a gestão de operações inshore quer offshore, bem como na interface com outros modos de transporte.

Trata-se de uma oportunidade única para quem pretenda exercer funções no setor ou, estando já a trabalhar na área, deseje aprimorar conhecimentos, podendo, desta forma, ser capaz de satisfazer de forma esclarecida necessidades, desafios e oportunidades empresariais.

A Pós-Graduação em Logística e Transporte Marítimo destina-se a licenciados, com qualificação equivalente em Logística, Gestão, Economia ou Engenharia ou com experiência profissional.

Com uma oferta consolidada de formação especializada em logística e transportes, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) criou agora esta Pós-Graduação de forma a suprir as necessidades das organizações ligadas a este setor de atividade.

Paralelamente, reconhece-se a atualidade, pertinência e importância estratégica no contexto regional (Região do Norte) das questões da água, economia do mar e a importância dos Portos e do transporte marítimo para a competitividade regional.

A Pós-Graduação tem a duração de dois semestres e funciona em regime pós-laboral e em sistema de B-learning com as aulas presenciais a ser ministradas nas instalações da Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Matosinhos.

Este curso surge no âmbito das formações da Blue Design Alliance, o consórcio entre O Politécnico de Viana do Castelo, a ESAD Matosinhos, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e o Politécnico de Bragança, apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência português.

Pode candidatar-se aqui, até 6 de dezembro de 2022.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip