Plásticos na Agricultura é o tema de capa da AGROTEC 25

É um facto que a utilização do Plástico na Agricultura tem crescido, em termos mundiais, nas últimas décadas. As suas múltiplas e necessárias utilizações no setor agrícola têm igualmente trazido alertas no que respeita às preocupações ambientais, sendo que a busca por soluções biodegradáveis é cada vez mais uma prioridade.

plastico

É sobre a Plasticultura que falamos nesta edição, num dossier dedicado ao tema. Não perca!

O que é o Botulismo e como mata os ruminantes? Fique a saber a resposta num artigo sobre o assunto na secção Cuidados Veterinários.

Parceira de muitas feiras que decorreram nos últimos meses, pode ler ainda as reportagens exclusivas sobre tudo o que se passou no I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2017), na Fruit Attraction 2017 e na Tecfresh.

“A Alternariose da couve‑brócolo”, “Uma apologia das leguminosas”, “O projeto Winetwork” e “Avaliação agronómica de cereais praganosos” são outros temas em destaque nesta edição.

Leia ainda as entrevistas aos responsáveis da Planasa e NEC Portugal.

A edição 25 da AGROTEC será publicada com os suplementos Pequenos Frutos 21 e Agrobótica 10.

No suplemento Pequenos Frutos trazemos como tema de capa o VII Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo e não pode perder a entrevista exclusiva de Bernadine Strik, Professora de Horticultura na Oregon State University, EUA, convidada de honra do Encontro, que decorreu em novembro, em Mangualde.

No suplemento Agrobótica o destaque principal vai para o Agri Innovation Summit (AIS2017), que discutiu a agricultura de precisão, as novas tecnologias e a partilha de conhecimentos.

Estes foram os eixos que, durante dois dias, agricultores europeus – incluindo portugueses -, agentes agrícolas, startups, Redes Rurais Nacionais, decisores políticos, autoridades de gestão, consultores e investigadores de toda a União Europeia, puderam partilhar e experienciar, no AIS2017.

Para renovar ou adquirir a assinatura anual da AGROTEC ou a edição número 25 isoladamente, clique aqui.

Veja as edições anteriores.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip