Phil Hogan promove agroalimentar europeu no Vietname, Indonésia e Singapura

O Comissário Europeu Phil Hogan, responsável pela Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Europeia, vai realizar uma missão ao Vietname (Hangi e Ho Chi city), Indonésia (Jacarta) e Singapura, de 3 a 9 de novembro 2016.

A missão, que tem objetivos políticos e empresariais, visa essencialmente a preparação da implementação plena do Acordo de Comércio Livre entre o Vietname e a União Europeia, bem como promover a criação das condições favoráveis de acesso ao mercado na Indonésia, essencial para a comercialização com os países da UE, no âmbito de um Acordo de Comércio Livre.

Nesta Missão, o Comissário pretende ser acompanhado por uma delegação de empresários da UE que representem setores chave do comércio com os dois países, nomeadamente fruta e legumes, bebidas, carne e laticínios, promovendo a internacionalização do setor agroalimentar com os referidos países.

Neste contexto, o Comissário vai participar na inauguração oficial do pavilhão da União Europeia , na SIAL Interfood 2016, a maior feira de B2B do setor alimentar e bebidas da região, que conta com mais de 40.000 visitantes, permitindo aos empresários que integrem a delegação do Comissário desenvolver contactos na Feira.

Adicionalmente, está ainda previsto visitar Singapura a 6 e 7 de novembro, com um Programa empresarial para as empresas europeias participantes.

Fonte: TecnoAlimentar 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip