Penalva do Castelo recebe Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo

Nos dias 27 e 28 de outubro, produtores de mirtilo de todo o país voltam a reunir-se, em Penalva do Castelo. Na sua 12ª edição, o Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo junta centenas de produtores, mas também técnicos, fornecedores, consultores, investigadores e comercializadores.

A discussão sobre o mirtilo no mercado europeu, a utilização de novas tecnologias no contexto agrícola, a gestão da água, o melhoramento de plantas, ou a organização e concentração da produção, são alguns dos temas em debate neste evento.

O encontro realiza-se em 2 dias, o primeiro com um ciclo de palestras, debates e expositores. O segundo dia será realizado num centro de seleção e embalamento de fruta, onde decorrerão demonstrações, apresentações técnicas e momentos de networking.

O crescimento do número de produtores e da área instalada de mirtilos em Portugal, bem como o perfil dos produtores, jovens qualificados com interesse em trocar experiências, debater ideias e encontrar soluções para as suas explorações, acompanhando as melhores práticas agrícolas, tem permitido atrair para o evento cada vez mais participantes.

Com a maior participação de oradores internacionais, esta edição conta com intervenções de especialistas dos Estados Unidos da América, Marrocos, Itália, mas também de vários investigadores, comercializadores e produtores nacionais.

Organizado pela ANPM - Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, e por produtores da região através da NBerry, com o apoio da Câmara Municipal de Penalva do Castelo e em parceria com o INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. e COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, este encontro conta trazer mais de três centenas de participantes a Penalva do Castelo.

Informações e inscrições aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip