Penafiel: agricultura é o tema da Agrival 2015

agrival

O tema da edição de 2015, que começa a 21 de agosto, será a agricultura.

Em destaque estará toda a região do Vale do Sousa, com cada dia do certame a ser dedicado a um concelho diferente, demonstrando o que de melhor existe na região.

A 36.ª Agrival conta com expositores de produção agrícola, gastronomia, maquinarias, artesanato, moda, gado, serviços e novas tecnologias.

Para além da feira e expositores, a Agrival dedica também um espaço à cultura, atividades físicas e entretenimento para todas as idades e gostos com dezenas de atuações e concertos.

Tal como em edições anteriores, alguns dos produtos típicos da região irão a concurso.

No dia 24 de agosto, às 10h00, realiza-se o concurso de “Cebolas”, com entrega de prémios às 15h00.

No dia 25 vai realizar-se o Concurso “Broa de Milho”, às 16h00 e ainda o concurso “Pão-de-Ló”, às 17h00.

No dia 26 será a vez do Concurso “Melão Casca de Carvalho” que se realiza às 16h00.

A Agricultura será o tema em destaque. No dia 24, às 10h30, vai realizar-se o Colóquio “Desafios e Oportunidades para a Agricultura 2020”, organizado pela Confragi.

No dia 28 de Agosto é a vez do “Fórum Regional da Agricultura: PRD 2020 - Medidas de Apoio À Agricultura”, organizado pela CooPenafiel - Cooperativa Agrícola de Penafiel.
No certame, vai decorrer a 14ª Mostra Nacional de Gastronomia, onde se pode degustar os melhores pratos típicos de todo o país, desde Trás-os-Montes ao Algarve, incluindo a região da Galiza/Espanha.

No dia 24 de agosto, às 10h00, terá lugar o Concurso Nacional de Canídeos “Raça Podengo”. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip