Pedido Único de Ajuda: prazo de candidaturas prolongado até 31 de maio

O prazo de entregas de candidaturas ao Pedido Único de Ajuda foi estendido para 31 de maio de 2016.

agricultura

A informação foi veiculada na semana passada pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) que prolongou o prazo, estipulado até dia 16.

A decisão foi tomada «ao abrigo de uma disposição comunitária que permite, excecionalmente, a derrogação do prazo pelos Estados-membros», adianta o Ministério da Agricultura.

«Este alargamento de prazos não coloca em causa o início dos controlos (que deverão estar concluídos até 31 de julho), pelo que também o início dos pagamentos não sofrerá alterações», realça a tutela.

Recorde-se que no ano passado o IFAP recebeu 180.134 candidaturas ao Pedido Único de Ajuda, que representaram um apoio global de 851,3 milhões de euros à atividade agrícola. 

A 5 de Maio o IFAP já tinha recebido 131.491 candidaturas.

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o IFAP, através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais de atendimento: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Call Center 217 513 999.   

O Pedido Único abrange o Regime de Pagamento Base,o Regime da Pequena Agricultura, os apoios ligados à produção, bem como determinadas ajudas ao desenvolvimento rural, como é o caso das Medidas de Apoio às Zonas Desfavorecidas e as Medidas Agroambientais, que incluem apoios à agricultura biológica, produção integrada, culturas permanentes e pastoreio intensivo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip