Passos Coelho sublinha «vitalidade dos setores agrícola e agroindustrial»

O primeiro-ministro elogiou esta segunda-feira, 8 de junho, em Santarém, a «vitalidade do tecido empresarial» dos setores agrícola e agroindustrial, que não é hoje constituído por «agricultores velhos, cansados e sem imaginação».

Pedro Passos Coelho visitou a Feira Nacional de Agricultura, que decorre até domingo (dia 14 de junho) no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, realçando que este tem sido um dos setores mais dinâmicos, «não só na atração de investimento, como também na geração de valor, de emprego e em ganhos de quotas de exportação», considerando este um bom exemplo do que o país pode fazer «nas diversas áreas de competição externa».

«Não temos agricultores, velhos, cansados, sem imaginação. Pelo contrário temos um tecido empresarial com muita vitalidade, com muita ambição, muito acolhedor de inovação e do emprego que vem gerando, vem diferenciando e qualificando cada vez mais e isso são belíssimas notícias», afirmou.

Acompanhado pela ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o primeiro-ministro percorreu o certame, parando demoradamente em conversa com os expositores, durante mais de duas horas e meia.

Fonte: Lusa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip