Palácio Nacional de Sintra é palco de mostra de camélias e orquídeas

Nos dias 12 e 13 de março de 2016, o Palácio Nacional de Sintra é palco da sexta edição da exposição de Camélias e a da segunda de Orquídeas.

camelias

A exposição, organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias (APC) e o Clube dos Orquidófilos de Portugal (COP), tem «entrada gratuita» e o objetivo é «promover o valor botânico associado às camélias e orquídeas em Sintra».

2016 será «o sexto ano em que decorre a exposição de camélias em Sintra e o segundo ano de exposição de orquídeas», esclarece o documento.

«Na exposição, será possível observar os melhores exemplares de camélias e orquídeas de cada um dos participantes. No dia 12 de março serão eleitas a melhor espécie e o melhor híbrido de orquídeas, a melhor orquídea, a melhor camélia e a melhor camélia portuguesa em exposição, após avaliação de um júri especialista», avançam os promotores da iniciativa.

No mesmo local estarão à venda «exemplares de camélias e orquídeas, assim como outros produtos derivados destas flores como óleos, sabonetes e compotas, entre outros».

Ao longo do evento decorrem no terreiro do Palácio Nacional de Sintra diversas demonstrações de técnicas de propagação e poda de camélias e de técnicas de propagação, envasamento e manutenção de orquídeas.

«Em paralelo, decorrerá um ciclo de conferências sobre camélias, também com entrada gratuita (limitadas à lotação da sala). Integrada na celebração dos 200 anos do nascimento do rei D. Fernando II estará a conferência ‘Rei D. Fernando II e a coleção de camélias no Parque da Pena’», acrescenta o comunicado.

No dia 13 de março decorrerão também visitas técnicas às camélias do jardim da Vila Sassetti e ao Jardim das Camélias no Parque da Pena, guiadas por arquitetas paisagistas da Parques de Sintra

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip