PAC pós 2020 mais simplificada e digitalizada

O diretor-geral do centro comum de Investigação da Comissão Europeia, Vladimír Šucha, disse que a Política Agrícola Comum (PAC) pós 2020 vai ser mais simplificada e digitalizada, por exemplo, «chegará um “smartphone” ou um “tablet” para evitar alguma burocracia».

pac

Segundo a Comissão Europeia, a PAC pós 2020 será dotada, globalmente, com um orçamento de 365 mil milhões de euros, prevendo uma nova forma de trabalhar, uma distribuição mais justa dos apoios, maiores ambições no domínio do ambiente e utilização intensiva dos conhecimentos e da inovação.

Vladimír Šucha, durante a sua intervenção no debate sobre "A Digitalização na cadeia alimentar", em Bruxelas, organizado pela Comissão Europeia, que a digitalização da agricultura vai levar à perda de postos de trabalho, mas também vai criar novos empregos.

«É claro que vamos perder alguns empregos, mas também vamos criar outros. Ainda não sabemos bem em que moldes é que isso vai ocorrer».

O responsável da Comissão Europeia referiu ainda que é necessário criar um modelo de negócio comum na União Europeia. «Temos um modelo de negócio do ocidente e outro a leste, mas nenhum deles está em linha com a União Europeia. Temos de encontrar a nossa própria abordagem», sublinhou.

Fonte: jornaleconómico 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip