PAC: dois pacotes de medidas até à primavera de 2016

PAC

O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, informou, recentemente, a calendarização para as propostas, visando uma simplificação da Política Agrícola Comum (PAC).

As primeiras medidas, visando os pagamentos diretos, são esperadas nas próximas semanas.

Neste momento, já foram tomadas duas medidas, uma em maio deste ano, que permitiu a prorrogação do prazo das candidaturas por mais um mês e a flexibilidade na rotação de culturas face ao greening e uma segunda, que teve a ver com as restrições ao greening para os agricultores e serviços oficiais.

Um terceiro pacote de medidas sob a forma de atos delegados vai ter a ver com o sistema integrado de controlo, o regime para jovens agricultores e as ajudas ligadas facultativas.

Um quarto pacote, que vai examinar o sistema de greening e da eco condicionalidade, está previsto para a primavera de 2016.

Ao mesmo tempo, são esperadas medidas para os próximos dias, no quadro da organização comum de mercados, concretamente, sobre a intervenção pública, as notificações dos Estados-membros e o setor das frutas e legumes.

Com todos os programas de desenvolvimento rural aprovados, Bruxelas vai, agora, preocupar-se em controlar a sua aplicação dentro das normas previstas.

Fonte: Agroinfo 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip