Ovos de produção alternativa da Madeira têm mão da sistema4

A Madeira acaba de ganhar mais um produto regional próprio, os ovos provenientes de modos de produção alternativa, lançados pelo Grupo Girão.

ovos

A aposta, apoiada nos mais de 30 anos de experiência na produção de ovos, indústria agroalimentar, logística e distribuição, incide sobre três tipos específicos de Ovos: biológicos, de galinhas criadas ao ar livre e do solo.

O naming, identidade e toda a comunicação de cada uma das três marcas foi criada e desenvolvida pela sistema4, agência de publicidade de Leiria, e o resultado já pode ser visto nas cadeias de supermercados do arquipélago mais florido do atlântico.

Belvale é a marca de ovos biológicos, que assume uma comunicação simples, inspirada em elementos da Natureza, representados de forma orgânica e espontânea, em tudo associada à temática dos produtos biológicos.

O nome nasceu de uma alusão à beleza, perfeição e fertilidade do ambiente natural daquele arquipélago.

Por sua vez, a marca de ovos postos por galinhas criadas ao ar livre dá-se pelo nome Balaios, um regionalismo tradicional da Ilha da Madeira para a palavra “cestos”.

Este nome revela-se perfeito, dado o simbolismo associado ao modo ancestral de recolha de ovos de galinhas criadas ao ar livre, presente no imaginário popular. A imagem desenvolvida para a marca assenta numa fotografia realista que representa o habitat destas galinhas, apoiada nas cores típicas padrão da Madeira.

Por último, os Arados, ovos postos por galinhas no solo, assume-se como uma marca também ela com fortes ligações à terra e às ferramentas e utensílios utilizados no campo.

Os Ovos Belvale, Balaios e Arados passam a fazer parte do património da Região Autónoma da Madeira, a partir do dia 8 de abril, com representações ao nível do ponto de venda, com o packaging e expositores próprios. 

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip