Organic Food Iberia 2020 é cancelada

A Diversified Communications e o IFEMA, os organizadores conjuntos da Organic Food Iberia e da Eco Living Iberia, confirmaram que o evento deste ano está cancelado, isto devido à atual pandemia de coronavírus. O maior evento comercial de Espanha e Portugal dedicado a alimentos biológicos e produtos sustentáveis ​​será realizado entre 9 e 10 de junho de 2021.

Organic Food Iberia 2020

A magnitude e a escala sem precedentes do surto de Covid-19, e as subsequentes restrições governamentais, atingiram a vida e os meios de subsistência de pessoas e empresas por todo o mundo. Embora se espere que as medidas de distanciamento social diminuam nos próximos meses, o Ifema ainda está a operar atualmente como um hospital de campanha temporário, fornecendo um importante apoio para pacientes com coronavírus.

A diretora administrativa da Diversified Communications, Carsten Holm, diz: «Como todas as empresas, temos acompanhado de perto os desenvolvimentos que se alteram muito rapidamente nesses tempos difíceis. Embora todos esperemos que as atuais medidas difíceis sobre interação social sejam levantadas no final do verão, ficou claro que a melhor opção para todos os envolvidos é esperar e apresentar um evento ainda maior e melhor no próximo ano».

«Nós apreciamos e estamos incrivelmente orgulhosos da importância da Organic Food Iberia e da Eco Living Iberia para o setor em que atua - especialmente após um lançamento tão bem sucedido no ano passado. Lamentamos muito decepcionar os milhares de participantes que planeavam expor e visitar. No entanto, o sucesso e a segurança de nossos expositores, palestrantes e visitantes sempre foram a nossa prioridade e sei que todos ficarão por trás desta decisão difícil, mas necessária. A boa notícia é que vamos entrar em 2021 com uma quantidade incrível de boa vontade e apoio, além de muito planeamento já em andamento - como os nossos novos programas internacionais de compradores e mais pavilhões regionais e internacionais», reforça. 

«As pessoas foram extremamente afetadas pelos eventos dos últimos meses e isso vai mudar a maneira como vivemos e fará a população reconsiderar os nossos valores e o que é realmente importante para nós. O meio ambiente, a sustentabilidade e o consumo de produtos biológicos e éticos vão adquirir um significado ainda maior quando colocarmos a nossa saúde em primeiro lugar. Acreditamos que haverá muito mais foco no aumento do consumo biológico quando as coisas voltarem ao normal. E a Organic Food Iberia e a Eco Living Iberia, juntamente com nosso principal patrocinador Ecovalia, todos os nossos parceiros incríveis em Espanha e Portugal (incluindo Intereco, Agrobio Portugal e Portugal Foods) e internacionalmente, esperam desempenhar um papel integral nesse desenvolvimento».

Alvaro Barrera, presidente da Ecovalia, apoiar a decisão de adiar o Organic Food Iberia para junho de 2021. «Um evento tão grande e importante quanto este merece ser comemorado da melhor maneira possível», afirma.

Jaime Ferreira, presidente da Agrobio Portugal, afirma que, perante a conjectura, «os produtos biológicos ainda são muito procurados. A quantidade de pessoas interessadas em biológicos está a aumentar. Estamos nisto juntos e já estamos a trabalhar na Organic Food Iberia 2021. Não pode perder o evento do próximo ano».

Deolinda Silva, diretora executiva da Portugal Foods, destaca que a feira é «sem dúvida, a plataforma ideal para exportar produtos biológicos certificados para o mercado global. Não só aumenta as exportações de empresas expositoras, mas também o setor primário e a indústria em geral. Infelizmente, devido à Covid-19, não é possível realizar o evento em 2020. Porém, empresas portuguesas e espanholas, em parceria com a Diversified Communications e o IFEMA, vão atrair compradores internacionais em 2021 e será aumentado o nível de negócios de produtos biológicos. Juntos, iremos trabalhar para tornar a Organic Food Iberia 2021 o melhor evento de todos os tempos».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip