Oleiros promove formação para aplicação de produtos fitofarmacêuticos

curso

O município de Oleiros vai financiar a formação para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, obrigatória a partir de 26 de novembro de 2015.

Já com inscrições abertas, esta formação destina-se a agricultores e/ou aplicadores, com menos de 65 anos, que apliquem ou venham a aplicar produtos fitofarmacêuticos profissionais.

O curso tem a duração de 35 horas e é homologado pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro.

O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos agricultores que utilizam Produtos Fitofarmacêuticos, ou seja, produtos químicos utilizados para combater e evitar pragas e doenças agrícolas.

Além disso, permite ao formando obter o cartão de aplicador para aquisição destes produtos químicos, obrigatório de acordo com o estabelecido na Lei nº26/2013 de 11 de abril.

Os interessados podem inscrever-se na Associação de Produtores Florestais de Alvelos e Muradal, na Secretaria da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia do Concelho. Para inscrição é necessária cópia do BI ou Cartão de Cidadão, Cópia de Cartão de Identificação Fiscal e cópia de Certificado de Habilitações Académicas. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip