Oeste: jornalistas internacionais partem à descoberta da pera rocha

pera rocha

Ao todo são 20 os jornalistas internacionais que irão visitar a região do Oeste entre 20 e 22 de agosto de 2015.

Em plena época de colheita, a Associação Nacional de Pera Rocha (ANP), traz à região estes profissionais dando-lhes a conhecer o ciclo produtivo da pera rocha.

Visitas aos pomares, às centrais de processamento e várias degustações (em fresco, desidratada, em sumo, compotas, pastelaria ou até mesmo num refrescante Gin de Pera Rocha) são algumas das experiências que estes jornalistas vão viver em Óbidos.

«Tudo programado para dar a conhecer uma cultura com elevado impacto socioeconómico e paisagístico em Portugal, ou não fosse a pera rocha considerada a “embaixadora dos produtos hortofrutícolas portugueses no mundo”», realça a ANP, em comunicado.

Reino Unido, Alemanha, Canadá, Brasil e Polónia são alguns dos países identificados «como estratégicos pelos sócios da ANP, sendo os jornalistas confirmados representantes de revistas, jornais e/ou blogues de referência no contexto setorial dos frutos, produção e mercados, mas também ao nível das temáticas da culinária gourmet, ou lifestyle, numa aproximação aos consumidores finais de cada país», acrescenta a nota.

A iniciativa trata-se de uma ação integrada num projeto conjunto de internacionalização (COMPETE 2020), promovido pela ANP, e que visa «promover e divulgar a pera rocha nos mercados externo». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip