O trabalho do CEREALTECH

O CEREALTECH - Centro Nacional de Competências dos Cereais Praganosos, Oleaginosas e Proteaginosas tem como missão recolher informação científica relevante, definir a agenda de inovação, privilegiar o trabalho em rede e a integração da fileira e disseminar a informação, contribuindo assim para a inovação e incorporação de conhecimento nas empresas e organizações do setor agrícola.

CEREALTECH

Os objetivos da entidade passam pela identificação, transferência e divulgação de conhecimento, tecnologia e inovação produzidos na fileira dos cereais praganosos, oleaginosas e proteaginosas, com o objetivo de qualificar as empresas e reforçar a intervenção dos agentes de desenvolvimento rural no que respeita à importância da inovação como uma das bases para a sustentabilidade e incorporação de valor, com impacto nas fileiras, nos seus agentes e nos territórios rurais.

O CEREALTECH pretende, assim, contribuir positivamente para a inovação na fileira dos cereais, oleaginosas e proteaginosas; incorporar o conhecimento nas empresas e organizações do setor agrícola; articular os resultados com os responsáveis pela gestão das políticas públicas e promover a sustentabilidade do setor agrícola, o desenvolvimento dos meios rurais e a coesão territorial.

Dois valores essenciais do projeto passam por privilegiar o trabalho em rede e a integração da fileira, o que se reflete nos seus inúmeros parceiros, e transferir, valorizar e disseminar a informação por toda a cadeia.

O centro de competências conta como parceiros os Cereais do Alentejo; a ANPOC; o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV); os Cervejeiros de Portugal; a APIM; o IPBeja e o IACA.

Recentemente, a entidade apresentou o seu novo site institucional, que já se encontra disponível.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip