O MAAVi Innovation Center da Kimitec anuncia um acordo com a Bayer

O MAAVi Innovation Center da Kimitec, o maior centro de pesquisa da Europa focalizado na agricultura natural e um dos maiores centros mundiais de tecnologia natural para a transformação dos sistemas alimentares, anunciou que a multinacional alemã Bayer avaliará os produtos e soluções que desenvolveu. Os testes centram-se no potencial de futuras pesquisas e desenvolvimento de produtos biológicos sustentáveis e eficazes que aproveitam a experiência da Kimitec em bioestimulantes, biopesticidas e microbioma do solo.

"Este é o primeiro passo para tornarmos parceiro e centro de pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas e soluções biológicas para a Bayer. Juntos, avançaremos rumo à uma mudança de paradigma na agricultura com o uso de produtos derivados de fontes naturais", disse Félix Garcia, CEO e fundador do MAAVi Innovation Center e da Kimitec.

Em conformidade com os objetivos do Pacto Verde Europeu, o MAAVi da Kimitec centra-se no impacto meio ambiental da agricultura, mantendo simultaneamente a produtividade para apoiar a segurança alimentar global. A pesquisa do MAAVi é o ponto de partida para o desenvolvimento de um sistema de produção alimentar mais sustentável e está atualmente a trabalhar para realizar os objetivos dos programas Horizon Europe e Farm to Fork.

"A experiência do MAAVi no desenvolvimento de soluções biológicas que apoiam futuros sustentáveis da agricultura oferece um grande potencial", disse Benoit Hartmann, chefe de Ciências Biológicas da Bayer. "Esperamos continuar as nossas avaliações com este centro de P&D agrícola."

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip