O concurso QUEIJOS DE PORTUGAL está de regresso

 Após um ano de interregno, provocado pela pandemia COVID-19, a Associação Nacional de Industriais de Latícinios (ANIL) anuncia a décima segunda edição do Concurso Queijos de Portugal.

 

Desde 2009, que a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios realiza este Concurso com o intuito de promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento dos queijos de produção nacional junto dos consumidores. 

O Concurso Queijos de Portugal é já uma referência nacional. Evento que premeia e destaca o que de melhor se faz nesta área fundamental da indústria de lacticínios. 

No entanto, e porque a situação pandémica ainda é uma realidade, porque é necessário garantir a segurança dos provadores, organizadores e demais elementos integrantes do concurso, a ANIL irá realizar as provas do concurso de queijo no Hotel Severino José nos dias 14 e 15 de Outubro de 2021, em TONDELA. 

Caso a situação pandémica na altura assim o exiga,a associção poderá ter que adaptar alguns aspectos organizacionais das provas. No entanto, e tal como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma avaliação objectiva e técnica dos queijos apresentados a concurso, por parte de provadores especialistas, representando o sector académico, gastronómico, a distribuição, a imprensa, as instituições e os consumidores. A estes, vão se juntar quatro representantes da indústria, aos quais lançaremos o convite para que integrem e participem do Júri do Concurso. 

A data e local da Cerimónia de Entrega de Prémios ainda serão anunciados.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip