Novo Presidente da Confagri compromete-se a lutar contra as dificuldades que o setor enfrenta

A Assembleia Geral da Confagri reuniu ontem, dia 24 de maio, na sede da confederação para eleger os corpos sociais da Confagri para o período 2022-2025. A lista A, encabeçada por Idalino Leão em representação FENALAC, foi aprovada pelos delegados presentes.

Todas as nove Federações setoriais associadas da Confagri estão representadas no Conselho de Administração eleito, designadamente do setor do Leite (FENALAC), Crédito Agrícola (FENACAM), Vinho (FENADEGAS), Azeite (FENAPÍCOLA), Floresta (FENAFLORESTA), Aprovisionamento e Escoamento de Produtos (FENAGRO), Frutas e Hortícolas (FENAFRUTAS), Pecuária (FENAPECUÁRIA) e Mel (FENAPÍCOLA).

Na sua primeira intervenção como Presidente da Confagri, Idalino Leão dirigiu-se ao Presidente cessante Manuel dos Santos Gomes, para lhe agradecer todo o seu trabalho e o empenho que dedicou à Confagri, ao longo dos últimos 11 anos.

Perante os delegados da Confagri, assumiu o seu compromisso em defender e dignificar os agricultores portugueses e as suas organizações representativas.

Face à situação particularmente difícil e adversa que o setor agrícola atualmente atravessa, que está a colocar em causa a viabilidade de milhares de explorações e a fragilizar o tecido produtivo nacional, o Presidente da Confagri considera necessário reunir esforços, para que haja uma resposta célere e ajustada à dimensão das dificuldades. Assim, compromete-se em desenvolver o seu mandato, em estreita proximidade e articulação, com as organizações agrícolas locais e setoriais, visando o reforço da ação da Confagri e do setor cooperativo nacional.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip