Nova data de encerramento para candidaturas do Centro de Frutologia Compal

Se é empreendedor frutícola à procura de instalar terreno, expandir ou reconverter a sua instalação, candidate o seu projeto até 01 de agosto em www.centrofrutologiacompal.pt ou https://www.compal.pt/.

A iniciativa da Academia do Centro de Frutologia Compal dedica-se à formação e habilitação dos produtores frutícolas nacionais, assim como ao fortalecimento da fileira da fruta Portuguesa através da promoção de importantes redes de contacto entre as diferentes entidades do setor.

Os 12 fruticultores selecionados todos os anos receberão formação teórica e prática, no decorrer de dois meses, lecionada por empresários, técnicos e académicos ligados ao setor e também fora dele, nomeadamente de áreas relevantes de conexão com o setor. Para além do conhecimento partilhado, que abrange diversos tópicos dentro da gestão e negócio agrícola, a iniciativa da Academia possibilita ainda aos seus formandos plenas oportunidades para networking e aproximação às partes interessadas do setor frutícola Português, incluindo à indústria. No final do período de formação, três dos dozes formandos levarão ainda uma bolsa de apoio à instalação no valor de 20,000€.

Se ainda não se inscreveu na edição deste ano da Academia do Centro de Frutologia Compal, pode ainda fazê-lo até dia 01 de agosto.

Depois de selecionados por um júri (composto por elementos da DGADR, AJAP, CONFAGRI e ISA), os 12 formandos deste ano irão participar em cerca de 60 horas de formação, dividida entre módulos digitais e presenciais lecionadas em visitas a instalações agrícolas de Portugal. Quando se assinala uma década desde a primeira edição, a iniciativa de Academia terá em 2022 um programa de formação reforçado no que toca aos temas da sustentabilidade ambiental, sendo que haverá ainda módulos em fruticultura, gestão de negócio agrícola, marketing e vendas, e outros.

O programa está aberto a produtores de Norte a Sul do país e abrange projetos em mais de duas dezenas de frutas diferentes. As candidaturas podem realizar-se até dia 01 de agosto em www.centrofrutologiacompal.pt e https://www.compal.pt/.

Com a Academia, o Centro de Frutologia Compal compromete-se em reforçar as competências dos fruticultores seus formandos, para que estes possam ser impulsionadores de uma fruticultora Portuguesa mais produtiva e mais capaz.

Ao final de 10 anos de Academia Centro de Frutologia Compal, são já 109 produtores formados, 24 frutas abrangidas e €550.000 atribuídos em bolsas de apoio à instalação, sempre com o compromisso de promover a fruticultura nacional, apoiar os produtores portugueses e dar visibilidade à fruta portuguesa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip