“Norte 2020”: candidaturas até 6 de agosto

norte2020

O “Norte 2020” é o primeiro programa regional a dirigir concursos a projetos em territórios de baixa densidade, ao lançar dois avisos no sistema de apoio a ações coletivas para a internacionalização e qualificação das empresas.

Com esta iniciativa do Programa Operacional da Região do Norte, é também a primeira vez que os territórios de baixa densidade são alvo de um concurso específico.

No total, está prevista a alocação, nesta fase, de dez milhões de euros a iniciativas que apostem em estratégias de internacionalização, como ações de prospeção a novos mercados ou promoção internacional dos destinos turísticos e outros produtos, ou que promovam o desenvolvimento de bens e serviços através, por exemplo, de ações de informação sobre a oferta portuguesa ou a promoção de processos de transmissão e sucessão geracionais.

Podem candidatar-se a estes apoios associações empresariais, entidades não empresariais do sistema de I&I, agências e entidades públicas, entidades privadas sem fins lucrativos e outras entidades sem fins lucrativos quando participem em projetos em copromoção.

No que diz respeito ao sistema de apoio a ações coletivas, decorrem, ainda, quatro concursos.

Um é dirigido à transferência de conhecimento científico e tecnológico, como o apoio de projetos semente e spin-off, e outro é relativo à promoção do espírito empresarial, como o financiamento de iniciativas de deteção, estímulo e apoio ao empreendedorismo.

Há, ainda, um concurso para ações de internacionalização e outro para a qualificação de PME.

Fonte: OJE 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip