Nestlé investiu 219 milhões em Portugal nos últimos três anos

 A Nestlé investiu 219 milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, 140 milhões de euros dos quais em 2021, e vai contratar 50 especialistas em marketing este ano, anunciou esta quarta-feira, dia 6 de abril, a empresa.

Nos últimos três anos, a Nestlé investiu em Portugal um total de 219 milhões de euros, repartidos entre 61,4 milhões de euros nas operações e 157,3 milhões de euros em apoio marketing e comunicação às marcas", apontou, em comunicado.

O diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa, precisou que, em 2021, a empresa investiu, em Portugal, 140 milhões de euros, repartidos entre o apoio às marcas, promoção de produtos e investimento nas fábricas.

A empresa tem "inovado nas linhas de produção Starbucks no Porto" e está a apostar numa "linha nova e inovadora" na fábrica de Avanca.

Paolo Fagnoni anunciou ainda que a Nestlé vai contratar 50 especialistas em marketing para a sede de Lisboa.

Presente na mesma sessão, a diretora ibérica de "Innovation Beyond the Core" da Nestlé Portugal, Andreia Vaz, sublinhou que a inovação tem "um papel fundamental" no crescimento do negócio em Portugal, tanto no que se refere ao negócio tradicional, como às categorias onde a Nestlé não opera.

Por segmento, no que se refere às vendas internas, esta responsável destacou um crescimento de 94%, face a 2020, nos produtos saudáveis, 12% nos premium e 23% nos naturais e sustentáveis.

Andreia Vaz disse ainda que a Nestlé apostou na categoria garden gourmet em 2019, sendo que, nesta altura, a categoria valia cerca de um milhão de euros.

Conforme revelou, em 2022, a empresa vai continuar a apostar no lançamento de produtos plant based, com alternativas de seafood, atum, uma versão substituta do camarão e dos ovos, esta última será disponibilizada no final do ano.

Entre 2020 e 2021, a empresa investiu também cerca de sete milhões de euros na proteção dos trabalhadores, nomeadamente, com materiais para reduzir o risco de infeção pela covid-19.

"Na Nestlé temos um salário mínimo de entrada nas nossas fábricas e distribuições de 750 euros e temos o compromisso de continuar este trabalho", destacou a diretora de recursos humanos da Nestlé Portugal, Maria do Rosário Vilhena.

A Nestlé está presente em 187 países em todo o mundo, contando com 291.000 colaboradores. Entre as marcas da Nestlé encontram-se a Cerelac, Nestum, Mocambo ou Sical. Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem 2.347 trabalhadores. Além das duas fábricas, a Nestlé tem um centro de distribuição em Avanca e cinco delegações no Continente e ilhas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip