The Navigator Company presente na Feira das Colheitas em Arouca

O objetivo da Navigator e dos produtores florestais presentes no evento, que se realiza entre 26 e 29 de setembro, é demonstrar como produzir mais e melhor.

"A sensibilização dos pequenos produtores florestais para a importância de uma floresta sustentável e que gere maior rendimento" é um dos motes da presença da companhia, segundo é possível ler-se em comunicado. 

Sob o mote “Produza Mais e Melhor”, a The Navigator Company estará inserida no espaço da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, com quem mantém uma parceria desde há vários anos. É ainda do seu interesse "reforçar o seu papel de principal agente dinamizador da floresta portuguesa e, também, estar em contato mais direto com os proprietários florestais". 

"Boas práticas florestais, certificação florestal e produtividade" serão alguns dos tópicos abordados pela empresa durante os quatro dias de feiras. No local estarão presentes técnicos florestais da empresa.

O objetivo a longo prazo consiste em desenvolver "uma relação de apoio com os produtores florestais, que assenta na partilha de conhecimento e na ação pedagógica em torno dos valores da gestão florestal sustentável e da certificação florestal, condição que faz parte integrante da matéria-prima que utiliza".

Na Feira das Colheitas em Arouca, a The Navigator Company contará, ainda, com a presença dos Viveiros Aliança e da Sociedade de Vinhos Herdade de Espirra, empresas pertencentes à Companhia.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip