Murmansk debate em março temática da “Pesca no Ártico”

“Pesca no Ártico: Desafios Atuais, Práticas Internacionais e Perspetivas”. Assim se chama a conferência internacional que decorre entre 16 e 18 de março de 2016 em Murmansk, localizada no norte do Círculo Polar Ártico.

artico

A iniciativa pretende discutir o reforço da cooperação internacional no domínio da indústria pesqueira e a «promoção de um diálogo construtivo no seio da comunidade de pescadores profissionais sobre as principais áreas de atividade referentes às pescas costeira e oceânica, ao desenvolvimento da indústria de transformação de peixe, à aquicultura, à modernização da frota pesqueira, à implementação de novas técnicas e à investigação científica no Ártico», adiantam os promotores.

Organizado pelo Governo de Murmansk, o evento conta com apoio da Agência Federal das Pescas, estando a sua coordenação a cargo do Ministério Regional do Desenvolvimento Económico de Murmansk e o Comité Regional do Setor Pesqueiro de Murmansk.

A conferência contará com a presença de representantes dos órgãos do poder federal, nomeadamente do Ministério da Agricultura e da Agência Federal das Pescas, do Governo Regional, de outras regiões costeiras da Rússia, representantes e parceiros de negócio russos e estrangeiros assim como de associações profissionais estrangeiras do setor.

No programa provisório da Conferência encontram-se agendados debates em painel sobre questões relacionadas com a cooperação internacional no domínio das pescas, a atividade de investigação no Ártico e o desenvolvimento das pescas, além de um encontro tripartido entre responsáveis da União dos Industriais das Pescas do Norte, da Associação dos Industriais de Pesca e Explorações Piscícolas da Costa de Murmansk e da União dos Pescadores da Noruega.

Simultaneamente com a Conferência decorrerá a 17ª edição da Feira Internacional da Indústria Pesqueira “Mar. Recursos. Tecnologias”.

Informações complementares, nomeadamente sobre a participação na Conferência, poderão ser obtidas através do contacto com o Ministério Regional do Desenvolvimento Económico de Murmansk: tel./fax: +7 815 248 64 19, e-mail: efimova@gov-murman.ru. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip