Município de Amares incentiva candidaturas ao PDR2020

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, deixou, esta semana, o repto aos amarenses para que aproveitem as oportunidades previstas no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), contribuindo para o desenvolvimento da economia local.

O desafio foi lançado numa sessão divulgação do DLBC Rural “Cávado com… vida”, um programa que será administrado pela ATAHCA - Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave.

«Aproveitem estes apoios que estão aí e, muitas vezes, são escassos. A ATAHCA está disponível para vos fornecer toda a informação que necessitarem, assim como o Município de Amares que, dentro das suas possibilidades, também estará cá para vos apoiar, por isso, informem-se, passem a palavra, e agarrem com coragem estas oportunidades, importantíssimas para o crescimento e desenvolvimento do concelho e da economia local», sublinhou Manuel Moreira.

Neste momento, estão disponíveis para iniciativas em meio rural no âmbito do PDR2020 dois avisos: pequenos investimentos nas explorações agrícolas e pequenos investimentos na transformação e comercialização, podendo ser consultados em: http://www.pdr-2020.pt.

Note-se que, estas sessões de esclarecimento estão a ser promovidas pela ATAHCA em cada um dos concelhos que integram o território do Cávado.

Fonte: Correio do Minho

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip