Montiqueijo torna-se sócia fundadora do Loures INOVA

A Montiqueijo - marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem - é uma das empresas sócio fundadoras e parceiras do Loures INOVA, o novo centro de incubação de negócios agroalimentares, transportes e logística, saúde, ambiente e relacionados com indústrias criativas, inaugurado a 29 de junho de 2017.

montiqueijo

Ao associar-se a este Ecossistema de inovação localizado no MARL, a Montiqueijo assume também a missão do Loures INOVA em promover a capacitação e aceleração de negócios do concelho de Loures, tendo como pilares a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

No sentido de fomentar a competitividade e o investimento estruturante, potenciando o crescimento da região, a marca apoiará a consolidação de parcerias estratégicas entre universidades e o tecido empresarial, e contribuirá para fortalecer a cooperação com outras entidades.

Enquanto parceira, a produtora de queijos de Lousa tem a responsabilidade de efetivamente dinamizar e implementar projetos assentes na inovação, qualificação e promoção empresarial, contando com a materialização dos mesmos por parte do Loures INOVA.

Para Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo, trata-se de «um projeto ambicioso e que fazia falta ao concelho de Loures e ao tecido empresarial português no geral».

Para a Montiqueijo representa «uma oportunidade para continuar a implementar projetos e iniciativas empreendedoras, apostando na inovação e reforçando a nossa posição no mercado». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip