Montiqueijo distinguida com Prémio Nacional da Agricultura

A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem, recebeu pela primeira vez o Prémio Nacional de Agricultura 2017 na categoria Empresas.

Já na sua sexta edição e com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, este prémio tem como finalidade premiar os casos de sucesso na agricultura portuguesa, valorizando a sua inovação e apoio à competitividade e internacionalização, com especial foco nos setores que apoiam o crescimento económico nacional, nomeadamente da Agricultura e Agroindústria, Florestal e Pecuária.

Com a atribuição deste novo prémio, a Montiqueijo vê mais uma vez enaltecida a sua contribuição para a valorização do setor primário em Portugal.

«Temos produtos simples e naturais, controlamos a qualidade da nossa matéria-prima desde a origem e temos uma política ambiental abrangente, que envolve um parque fotovoltaico, a redução do consumo de plástico nas embalagens e a inclusão do soro que é uma substância poluente mas rica em proteína na alimentação animal. Orgulhamo-nos de ter sido pioneiros nestes desenvolvimentos para o nosso mercado», afirma a Diretora geral da Montiqueijo, Dina Duarte.

«Esta nova distinção, que é uma enorme honra para nós, reflete o nosso investimento constante em elevar a qualidade dos produtos e a maneira como são fabricados».

A cerimónia oficial de entrega desta que é a sexta edição do Prémio Nacional de Agricultura decorreu na passada quinta-feira, ao final da tarde, no Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip