Moita promove mostra biológica dedicada à batata

batata

A 24 de maio, o Largo Conde Ferreira, na Moita, volta a receber, entre as 10h30 e as 18h00, a Biofesta que, em 2015, tem como tema principal a batata, valorizando, desta forma, uma cultura tradicional no concelho da Moita, com referências desde o século XVIII.

No espaço da Biofesta serão apresentadas diversas variedades de batata, produzidas nas Escolas Básicas de 1º ciclo que desenvolvem o projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem na Escola”, bem como alguns produtores hortícolas locais.

Os visitantes podem ainda adquirir no espaço os mais variados produtos biológicos, conhecer a história e os usos terapêuticos da batata, provar snacks com variedades de batata e assistir a uma demonstração culinária.

A Biofesta que tem como principais objetivos «divulgar, junto da comunidade, os projetos escolares de hortas biológicas, comercializar diversos produtos, divulgar iniciativas nacionais ligadas ao modo de produção biológico e promover os pequenos produtores locais», esclarece a organização.

A iniciativa é promovida pela Câmara da Moita e pelo Centro de Formação das Escolas dos Concelhos do Barreiro e Moita.

O evento decorre no âmbito da Feira de Maio que se realiza anualmente no concelho. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip