Mirandela acolhe VIII Semana de Desenvolvimento Rural e Empreendedorismo

O evento, que decorrerá na EPA – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais – Mirandela, nos dias e 19 e 20 de maio, já se tornou «uma referência na região», referem os organizadores, em comunicado.

epa

A iniciativa tem como principal objetivo promover e divulgar a escola e o seu papel ativo na formação, inovação e desenvolvimento rural da região.

Ao longo dos dois dias, os visitantes têm oportunidade de percorrer a EPA e a sua vasta exploração agropecuária de 57 hectares; comprar e conhecer melhor os produtos locais (azeite, queijo, vinho, entre outros); visitar a exposição de tratores e alfaias agrícolas; conhecer os projetos integradores dos alunos; aprender com as conferências e diversas palestras; assistir ao concurso nacional da cabra serrana, à gincana de tratores, a atividades desportivas e a provas de maneabilidade equestre, passeios de trator, atividades desportivas entre muitas outras.

O tradicional arraial transmontano, a noite da juventude e os jantares temáticos proporcionarão grandes momentos de convívio e alegria entre os visitantes, colaboradores e alunos (antigos e atuais) da EPA.

A entrada é livre.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip