Ministra da Agricultura participa em iniciativa “Unidos contra o Desperdício”

No “Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar”, que se assinala hoje, dia 29 de setembro, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participa na iniciativa “Unidos contra o desperdício”, que terá lugar no Banco Alimentar contra a Fome de Lisboa.

 

Pelas 17h10, a Ministra da Agricultura participa no painel “O Social, o Público e o Privado, Unidos Contra o Desperdício”.

Recorde-se que o Dia Internacional da consciencialização sobre perdas e desperdício alimentar foi instituído pelas  Nações Unidas em 2020, para alertar para o impacto deste problema e a urgência em termos de sustentabilidade, que se reflete na sua inclusão nos desígnios dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12.3), com a meta de reduzir em pelo menos 50% o desperdício alimentar até 2030 no retalho e no consumidor, bem como as perdas alimentares ao longo de toda a cadeia agroalimentar.

Esta pretensão é acompanhada pela União Europeia, que incluiu no pacote “Economia Circular” e na Estratégia do Prado ao Prato a redução das perdas e desperdício alimentares.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip