Ministra da Agricultura participa em Conselho Europeu de Agricultura e Pescas e a situação da seca será um dos assuntos em análise

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participa, esta segunda-feira, na reunião do Agrifish – Conselho Europeu de Agricultura e Pescas, que decorre em Bruxelas.

Em agenda estarão, entre outros assuntos, o problema da seca severa que se faz sentir na Península Ibérica, a análise da situação do mercado europeu dos produtos agrícolas e a situação do mercado relativamente à carne de suíno.

Destaques da ordem do dia

Os ministros da Agricultura realizarão um debate sobre a proposta de regulamento relativo aos produtos não associados à desflorestação, apresentada pela Comissão.

Os ministros procederão a uma troca de pontos de vista sobre as formas de melhorar a coerência entre a política agrícola e a política comercial, a fim de dar um melhor contributo para os objetivos do Pacto Ecológico Europeu. Os resultados do debate orientarão os trabalhos da Comissão sobre a futura legislação relativa à aplicação de regras sanitárias e ambientais em matéria de produtos agroalimentares.

Os ministros debaterão a situação atual do mercado, fazendo referência específica aos produtos agrícolas.

A Comissão prestará informações acerca de um relatório sobre questões fitossanitárias.

A delegação dinamarquesa informará os ministros sobre a legislação da UE relativa à detenção comercial e à venda de cães.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip