Mestrado em Desenvolvimento Sustentável da ESAC reconhecido para progressão na carreira dos docentes de estabelecimentos públicos

O curso de mestrado em Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) foi reconhecido pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) para efeitos de progressão na carreira dos docentes do 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário dos estabelecimentos públicos.

Em concreto, este mestrado da ESAC permite a progressão dos docentes enquadrados nos grupos de recrutamento 420 (Geografia), 510 (Física e Química), 520 (Biologia e Geologia) e 560 (Ciências Agro-pecuárias), estando a informação oficial disponível no site da DGAE, aqui.

Acreditado previamente pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) por um período de seis anos, o mestrado em causa pretende desenvolver competências para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Os titulares deste mestrado terão a capacidade de analisar problemas globais e locais, planear, conceber e implementar com sucesso soluções integradas em vários setores de atividade, baseadas em tecnologias ecológicas que maximizam os serviços ecossistémicos, conducentes a uma sociedade de baixo carbono. Para além do fornecimento de competências avançadas nas áreas do empreendedorismo, desenvolvimento regional e comunicação, este mestrado pretende igualmente contribuir para o reforço das qualificações de profissionais no setor da educação.

Os candidatos devem possuir um diploma ou equivalente legal em agricultura, ambiente, engenharia alimentar, florestas, geografia, geologia, biologia, física, química ou tópicos relacionados; possuir um diploma reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESAC como equivalente a um curso nacional ou possuir um currículo profissional e científico reconhecido por aquele órgão como fornecendo as competências necessárias para concluir o mestrado com êxito.

Mais informações sobre o Mestrado em Desenvolvimento Sustentável da ESAC aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip