Merkel e Hollande debatem crise na agricultura

O Presidente francês François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel vão encontrar-se, este domingo, 7 de fevereiro, em Estrasburgo.

Na agenda estará em discussão a crise no setor agrícola.

Este encontro, sobe a forma de um jantar informal de trabalho, foi organizado pelo Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e deve centrar-se exclusivamente no problema agrícola.

O Presidente Holande recebeu esta semana o Presidente da FNSEA, Xavier Beulin, que mais uma vez apresentou a situação crítica de muitos setores da agricultura, com especial destaque para a suinicultura, sendo que no caso francês se estima que a média dos prejuízos por produtor ascenda aos 6.000 euros por semana.

Alertou também para o facto de, a não haver sinais fortes de Bruxelas, será muito difícil de controlar a ira dos agricultores.

Neste jantar, o tema do embargo russo vai ter especial destaque, uma vez que pode vir a ser a melhor solução para amenizar a crise de vários setores.

Entretanto, o ministro francês da agricultura, Stéphane Le Foll, encontrou-se com o seu homólogo holandês, que preside agora ao Conselho de Ministros da Agricultura, para lhe dar conhecimento de uma série de medidas que quer vir a discutir no próximo Conselho de dia 15 de fevereiro.

Fonte: Agroinfo

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip