Matosinhos recebe o 2º Festival do Peixe e Marisco

  • 23 agosto 2019, sexta-feira
  • Eventos

O aMAR Matosinhos está de regresso para uma segunda edição, que se realiza entre o dia de hoje, 23 de agosto, e 1 de setembro.

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, o evento acontece no Jardim Senhor do Padrão e conta com mais de 20 expositores, onde se apresentam as mais diversas especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar.

“A primeira edição do Festival de Peixe e Marisco aMAR foi um sucesso e contribuiu para aumentar a notoriedade de Matosinhos a partir de um dos seus principais eixos, o mar”, adianta a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro.

Na última edição, quase 30 mil pessoas visitaram o recinto, entre os quais muitos estrangeiros, oriundos de países como Estados Unidos da América, Austrália, Japão, República Checa, Canadá, França, Alemanha, Espanha ou Reino Unido.

Além dos pequenos stands, o evento conta ainda com a participação de mais de 70 restaurantes de Matosinhos.

O festival incluirá ainda provas comentadas de vinhos, workshops e sessões de showcooking. Estarão presentes conceituados Chefs portugueses, como Marco Gomes, Cristina Manso Preto, Hélio Loureiro, Hugo Dias, António Vieira, entre outros.

Haverá ainda uma área lounge, música ao vivo e atividades para crianças.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos insere-se na estratégia de promoção turística que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, de que é exemplo a criação da marca World’s Best Fish.

O evento surge como uma oportunidade para “dar continuidade a este trabalho e intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish, assegurando-lhe um estatuto de excelência, bem como potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país”, explica Luísa Salgueiro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip