Madeira com 29 novos projetos na área da agricultura biológica

tomate

A Madeira tem 29 novos projetos de agricultura biológica, no âmbito do PRODERAM, num total de 4,3 milhões de euros de investimento.

Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Pescas, revelou estes números no âmbito I Encontro Regional de Agricultores Biológicos, promovido, esta tarde, pela Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

À exceção do Porto Moniz, foram apresentados projetos por parte de agricultores dos restantes concelhos da Região, um dos quais no Porto Santo.

Com este encontro, semelhante a outros realizados no país, a Agrobio pretende fazer um levantamento dos principais obstáculos ao desenvolvimento da produção em agricultura biológica e consumo de produtos biológicos.

Humberto Vasconcelos louva esta iniciativa e destaca a aposta do Governo Regional neste tipo de produção, de acordo com o plano estratégico traçado.

O governante pensa que tem havido um crescimento claro e uma aposta dos jovens na agricultura biológica, sendo atualmente 113 os agricultores reconhecidos na Madeira. A área total certificada é de cerca de 170 hectares.

Fonte: Jornal da Madeira

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip