Madeira: centros de abastecimento para produtos biológicos certificados

O Centro de Abastecimento Hortofrutícola de Santana e o Centro de Abastecimento Hortícola dos Canhas, ambos na ilha da Madeira, já estão certificados para o processamento/conservação de produtos de agricultura biológica.

madeira

Garantem, assim, que estão organizados para apoiar devidamente os agricultores regionais na comercialização das produções hortofrutícolas obtidas em modo de produção biológico.

A estas duas unidades deverá juntar-se mais uma ainda este ano. Pelo menos essa é a intenção da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas para que abranja igualmente o Centro de Abastecimento Hortícola da Santa, no Porto Moniz.

O reconhecimento dos produtos da agricultura biológica garante aos consumidores a sua genuinidade e a conformidade regulamentar, bem como muito contribui para a sua devida valorização.

O controlo e a certificação dos produtos biológicos vai além do local de produção, estendendo-se ao processamento pós-colheita e à distribuição, como a qualquer outra operação da sua cadeia de valor.

Importa referir que todos os processos de preparação comercial são previamente verificados por um organismo privado de controlo e certificação reconhecido oficialmente, garantindo a conformidade e as exigências da produção e comercialização de hortofrutícolas frescos biológicos no mercado regional.

Fonte: Jornal Económico 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip