Loures tem um novo centro dedicado ao agro-alimentar

A Câmara de Loures inaugurou esta quinta-feira (26 de março), no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL), um centro empresarial para atrair novas empresas do setor agro-alimentar e de logística para o concelho e contribuir para o desenvolvimento técnico das já existentes.

O projeto, designado "Loures Inova - Centro Empresarial", resulta de uma parceria entre a Câmara de Loures, o MARL e a Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal (Madan-Parque).

Segundo o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU), o objetivo é «criar um centro de negócios e de capacitação empresarial dos setores agro-alimentar e de logística», de forma a «desenvolver tecnicamente as empresas já existentes e a fomentar a fixação de novos negócios» no concelho.

«Essencialmente, visa trabalhar activamente nesses dois setores, que são muito importantes no nosso concelho, para garantir que há não só maiores capacidades de investimento como incorporação de inovação tecnológica e, com isso, criar mais riqueza», apontou.

O autarca explicou que, em termos práticos, o novo centro empresarial do MARL irá gerir e apoiar projetos de empresas e ligá-los a fundos comunitários e, ainda, facilitar a ligação entre as universidades e as suas investigações científicas e tecnológicas e a sua aplicação na produção e nas empresas.

«É esse o papel de charneira que esta iniciativa vai ter. Uma forte capacidade para chegar a apoios, fundos comunitários e viabilizar novas empresas e novos projetos das empresas que já cá temos», sublinhou Bernardino Soares.

O "Loures Inova" vai funcionar em instalações cedidas pelo MARL e, numa segunda fase, terá também a valência de centro de incubação de empresas.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip